terça-feira, 12 de julho de 2011

ENTREVISTA COM O GRAVATAENSE RÔMULO SOARES DE ANDRADE

Visitando esta cidade onde nasceu, e há mais de quarenta anos vivendo em São Paulo, o nosso amigo concedeu rápida entrevista ao Micro Museu do Som e ao Blog do Ricardo Carvalho.

Pergunta:
Qual a emoção por estar aqui mais uma vez visitando nossa cidade?
Resposta:
Aqui convivi com meus pais e irmãos. Aos dezesseis anos fui para São Paulo. Fui Diretor da Empresa do Sr. Otávio Soares e, praticamente me radiquei naquela capital, entretanto não esqueci a família e os amigos, entre eles, você, que sempre me coloca a par dos acontecimentos da bela cidade, que por alguns anos foi administrada pelo meu irmão Aarão Lins de Andrade Filho.

Sobre o que achava da Gravatá do presente, afirmou Rômulo:
Muito diferente daquela cidade onde vivi minha infância. A sua evolução teve início na administração do meu irmão, que como diz o Historiador Alberto Frederico Lins, Gravatá teve seu desenvolvimento marcado pela época do ex-prefeito Aarãozinho, quando foram construídas escolas, calçamentos e muitos outros empreendimentos, inclusive a Escola Devaldo Borges. Enfim governou esta cidade por três mandatos e sempre a fez crescer.

Sobre a atualidade disse:
Gravatá é uma cidade que se iguala a muitas metrópoles. Uma prova disso é a Rua Agamenon Magalhães, que no mandato dos últimos prefeitos, transformou-se num centro e hoteleiro igual a outras cidades de grande porte.

No momento da visita e saudando o colunista e esposa acrescentou a seguinte Mensagem:
- Eu quero agradecer a atenção que você sempre tem quando venho aqui. Faz parte do meu calendário visitar você, porque é um amigo de infância que ainda encontro.
Quero parabenizar pelo progresso da Gravatá inteira. Lá em São Paulo eu brinco muito e minto muito sobre nossa terra, mas quando chego aqui vejo que devo mentir menos, porque Gravatá, realmente está muito desenvolvida.
Quero agradecer a você pela atenção e apresentar os meus familiares com quem estou lhe visitando.
Estou aqui acompanhado de Rômulo Filho, Rômulo Neto, minha filha Eneida e meu filho João Paulo. Não é Pai, Filho e Espírito Santo, mas sim Pai, Filho e Neto.
Abraços e até outra oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário