quarta-feira, 9 de junho de 2010

VOCÊ SABIA...?

1. Que o Jornal Tribuna Democrática foi fundada em Gravatá pelo Professor Antônio Farias, em 1947, jornal este que deu cobertura política e administrativa aos ex-prefeitos Manoel Aniceto de Lira e Athenógenes Costa Lima?

2. Que o cidadão José Lamartine e o ex-farmacêutico Alfredo Sotero foram os primeiros a tocar no cadáver do revolucionário Cleto Campelo, morto em frente à cadeia local, em 18 de fevereiro de 1926?

3. Que a atual Rua João Norberto Regalado foi outrora ocupada pela intendência municipal, lugar onde se guardava ferramentas, materiais e diversificados da Prefeitura e que a intendência era depósito também de animais que perambulavam pelas nossas ruas, seja cavalos, cabras, porcos e até cães sem donos? Para liberá-los havia uma taxa recolhida aos cofres da Prefeitura.

4. Que o Circo Fekete esteve em Gravatá na década de 40, e que a sua principal atração era o globo da morte?

5. Que o palhaço V 8 foi um dos mais aplaudidos, entre outros, que passaram em Gravatá em circos que constantemente armavam em nossa cidade?

6. Que o cidadão Francisco Elias Torres, além de ter sido Presidente da Câmara de Vereadores, foi brilhante articulador político, e como advogado participou, em nossa terra, de grandes júris; inclusive o júri que condenou Amaury Costa que assassinou sua esposa Litinha Melo Bezerra, e que, no referido júri Elias Torres debateu com o grande causídico Francisco Julião, que foi criador das Ligas Camponesas? Elias Torres é genitor da escritora Erenice Torres que lançou recentemente o livro “Aquele Chalé”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário