quarta-feira, 5 de maio de 2010

NOVA SEDE DA ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE GRAVATÁ

Foi inaugurada no dia 1º de maio deste ano, a nova sede da Academia de Letras e Artes de Gravatá, a qual teve a presença de Acadêmicos, convidados ilustres e a Diretoria da referida entidade Cultural que falou sobre assuntos diversificados. O Presidente da entidade Dr. Admaldo Cezário falou entre outras coisas, da edição da Antologia dos membros da entidade.
Destaque para a leitura de matéria referente aos 80 anos de idade da Acadêmica Zilda da Fonte, matéria esta transcrita abaixo, que também será divulgada n’outros jornais:

Gravatá, 01 de maio de 2010

Boa noite a todos os queridos colegas:
Chegar aos 80 anos e poder compartilhar com vocês a minha alegria,
é um presente de Deus.
Quero agradecer a Deus por este momento único de minha vida.
Se cheguei até aqui com lucidez, vitalidade e disposição para viver
muitos outros anos foi graças a Ele.
Em tempos tão corridos poder estar aqui presente, esta noite, representa a amizade aos colegas e também a nossa Academia de Letras e Artes de Gravatá.
Este dia simboliza, não apenas mais um ano de idade, mas sim uma vida construída a base de muito trabalho, esforço e dedicação.
O primeiro presente dos céus foram meus pais, que proporcionaram a mim e aos meus sete irmãos, momentos de intensa felicidade.
Uma outra dádiva que me foi concedida foi meu querido e inesquecível marido Fernando, com quem comunguei uma felicidade plena durante 53 anos.
Nosso amor foi traduzido em gestos, compreensão, doação e nos deixou um legado de seis filhos, dezesseis netos, três bisnetos, genros e noras.
Nossa família, nosso tesouro.
Agradeço a eles pelo carinho e zelo que têm por mim.
Chegar aos 80 anos e poder viver um momento como este, só me resta uma coisa: “Obrigada meu Deus”.
Zilda da Fonte

Para explicações pessoais falaram o Jornalista Tomaz de Aquino, além dos Acadêmicos Célia Soares, Admaldo Matos, Geraldo Ferraz e sua esposa, João Batista Gabú, Terezinha Carvalho, Josias Teles, Paulo Bezerra, Dra. Irene Tinoco, Zilda Queiroga.
O tesoureiro Josias fez preleção sobre a prestação de contas do movimento financeiro da Academia.
Ao final da reunião foram parabenizados os aniversariantes do mês e foi servido um coquetel aos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário