terça-feira, 14 de junho de 2011

terça-feira, 7 de junho de 2011

NOITE MEMORÁVEL DE HOMENAGNES NA ALAG

A Academia de Letras e Artes de Gravatá homenageou na sua última reunião os alunos campeões, participantes da 8ª edição do Projeto: Resgate Histórico de Gravatá.

Uma bela festa que contou com a participação de Carlos Lipo idealizador, produtor e apresentador do projeto Resgate Histórico de Gravatá que durante um bom período do ano, envolveu as escolas da rewde de ensino, tanto públicas quanto privadas. Além de Carlos Lipo, participaram a sua família, convidados e pais dos alunos vencedores.

Alcinande da Escola Cleto Campelo ficou com o primeiro lugar, Rafael do Colégio Céu Azul conquistou a segunda colocação e Agnes do Colégio Salesianas assumiu a terceira posição no pódio de uma competição sadia, salutar tão diferente dos embates a que estamos acostumados a assistir nos meios de comunicação e que se denominou de Bullyng ou humilhação.

O projeto Resgate Histórico de Gravatá chega ao seu oitavo ano, mais maduro, mais aperfeiçoado e recebeu da Academia de Letras e Artes de Gravatá, apenas um reconhecimento para servir de estímulo e incentivo objetivando que mais jovens se dediquem a leitura, a literatura e desenvolvam as suas habilidades para se tornarem uma geração de intelectuais, de escritores, de poetas e de pessoas comprometidas com a cultura da cidade e também do estado.

“Este é um momento especial para a Academia de Letras e Artes de Gravatá que recebe pela primeira vez no seu espaço literário a presença de três crianças, três jovens que estudaram, leram e aprenderam sobre a história da formação dessa cidade e do seu povo, vencendo as várias etapas do desafio e conquistando os seus prêmios”. Destacou o presidente da Academia de Letras e Artes de Gravatá, Josias Teles.

Na sua fala o coordenador do projeto Resgate Histórico de Gravatá, Carlos Lipo, citou o Padre Antonio Saboya de Medeiros, agradeceu a

FOTOS DAS HOMENAGENS

ALAG - ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE GRAVATÁ HOMENAGEIA ESTUDANTES

A MISSA FOI CONCELEBRDA PELO BISBO DIOCESANO DOM BERNARDINO E POR MAIS 3 PADRES

UMA MULTIDÃO LOTOU O PÁTIO DA FAZENDA SÃO MIGUÉL PARA PARTICIPAR DA MISSA

A PROCISSÃO SAI DA PRAÇA DA MATRIZ ATÉ A FAZENDA RIACHO DO MEL

ANIVERSÁRIO DA MORTE DE FREI DAMIÃO

Uma multidão de fiéis participou da procissão e missa de aniversário do falecimento de Frei Damião de Bozano, o frade italiano que se tornou um dos religiosos mais aclamados no Nordeste brasileiro. Em Gravatá Frei Damião celebrou sua primeira missa no Brasil. O local virou ponto de romaria e cada dia 31 de maio milhares de fiéis se reúnem para homenagear o frade capuchinho.