quarta-feira, 31 de março de 2010


Na foto, a figura humana de Dirceu Pintor, que atualmente é fotógrafo e assessor do produtor deste blog, o Jornalista Ricardo Carvalho.

46 ANOS DE JORNALISMO E 40 ANOS DE CASAMENTO, COMEMORADOS NO CAFÉ MAHATA.

Os 46 anos vividos na imprensa interiorana por este colunista foram comemorados em grande estilo no Café Mahata em Boa Viagem – Recife.
Ao mesmo tempo também aconteceu a comemoração dos 40 anos de casamento vividos pelo colunista e sua esposa Célia.
O restaurante Mahata tem singularidades que devem ser registradas na imprensa escrita, falada e internet. Exemplificando: têm momentos em que acontece um show, cujos cantores são os próprios garçons que cantam em inglês as músicas mais atualizadas. Após esta apresentação sempre tem um show com artistas de Pernambuco e muitas vezes do sul do país para se apresentarem no referido restaurante. No dia 12 de março próximo passado tivemos a alegria de assistir ao cantor Altemar Dutra Júnior. Na verdade um show de lindas músicas, lembranças do seu pai Altemar Dutra e a simpatia do filho que visitou mesas dos que assistiam a apresentação. Nomes de aniversariantes foram citados e de modo especial este jornalista e esposa foram cumprimentados por este cantor romântico, aplaudido por todos.
Tive o prazer de ter o seu último CD autografado.
Veja abaixo as fotos com legendas.

O cantor Altemar Dutra Júnior interpretando músicas românticas no Café Mahata.

O cantor Altemar Dutra Júnior e o casal Ricardo e Célia, no Café Mahata.

Da esquerda para a direita: Luciana e Fernando, Mardônio e Leila, Ricardo e Célia, Edvânio e Jaqueline, em almoço comemorativo na residência do casal Jaqueline e Edvânio em Boa Viagem - Recife.


Nesta foto, Jaqueline, Leila e Luciana, filhas do casal Ricardo e Célia, no almoço na casa de Jaqueline.

SEMANA SANTA EM GRAVATÁ

As atrações artísticas da Semana Santa em Gravatá estão sendo divulgadas por emissoras de Rádio, TV e Imprensa escrita. O Pátio Chucre Mussa Zarzar receberá vários artistas gravataenses e de outras cidades com shows gratuitos. Isto numa promoção da Prefeitura de Gravatá, Secretaria de Turismo e apoio cultural.
Na Villa da Serra teremos a apresentação de Ivete Sangalo, Aviões do Forró e outras atrações pagas, mas que movimentam a sociedade gravataense, incluindo-se o grande número de turistas que procuram Gravatá para viverem bons momentos na Semana Santa.

AGNALDO TIMÓTEO EM RECIFE

O cantor Agnaldo Timóteo estará se apresentando no dia 17 de abril no palco do Café Mahata em Boa Viagem. Deve ser uma noitada alegre ouvindo-se as canções interpretadas pelo famoso cantor Timóteo.

PERSONALIDADES

O Secretário de Governo do Município, Dr. Jorge solicitou deste colunista uma relação de personalidades gravataenses que viveram em Gravatá e até nome de Ilustres figuras que ainda residem na cidade bonita de Osiris Caldas.
Como gravataense e cidadão que ama esta terra, sinto-me honrado com a tarefa e até agora selecionei 20 nomes de gravataenses que tiveram participação na cidade que ostenta o título de Cidade do quinto micro clima do mundo.

CD FIGURAS POPULARES E PITORESCAS DE GRAVATÁ

Estou enviando para rádios interioranas e para filhos da terra residentes no país e até no exterior o CD, um resgate que fiz há muito custo, mas que aglutinou 30 figuras que viveram nesta terra alegrando a muitos amigos que tiveram o prazer de conviver com aqueles. Por exemplo: Zé da Silva, Coruja, Velho da Pá, Abelardo Doido, Zé Pau Piolho, Chico do Vento, Cartolinha, além de outros nomes que enriqueceram a paisagem social e humana da querida cidade.

ENTREVISTAS

Voltei a entrevistar Ilustres figuras gravataenses. As mais recentes gravações foram o Dr. Gilson, Psiquiatra, Geriatra e Advogado Forense, que tem consultório na clínica popular em frente ao Hospital Paulo da Veiga Pessoa. Entre essas entrevistas cito ainda, o Secretário de Turismo Cali, a Assessora do Gabinete do Prefeito Vera Souto Maior, a Miss Gravatá, o amigo Dirceu Pintor e ainda o resgate de uma entrevista que fiz com a Escritora gravataense Erenice Torres, já falecida, que deixou como lembrança viva em sua passagem na terra o livro “O Chalé”, rememorando sua infância na cidade de Gravatá.

ILUSTRES VISITANTES

Devo informar que estarei recebendo em minha residência a visita do Prefeito de uma das cidades mais importantes de Roraima. Também estará comigo concedendo entrevista, o velho Confrade Douglas Marques, de Palmares, e Gilvan Sampaio, que gravará e filmará o depoimento sobre o ex-comerciante Abílio Goes.

AGRADECENDO A REVISTA TOTAL

O colunista agradece a publicação de sua matéria denominada Gravatá é Notícia, na Revista Total, editada pelo Jornalista Marcelo Mesquita. A Revista Total é distribuída em todo o Agreste pernambucano e mais ainda nas cidades mais importantes do interior do Brasil. A capa traz a foto do médico Dr. Bione, futuro candidato a Deputado Estadual.

ABORTO JURÍDICO

Um pobre cidadão do Estado do Ceará roubou num supermercado de Fortaleza, um quilo de bacalhau. Foi imediatamente preso e foi entregue a polícia militar do Estado. Foi ouvido pela justiça e declarou envergonhado que roubou o quilo de bacalhau para alimentar seus filhos e esposa que estavam passando privações. O depoimento não convenceu e não sensibilizou os homens da justiça e o pobre ladrão ficou embolando em prisões das mais tristes. O caso está durando há 4 meses. Um habeas corpus foi negado por uma área da justiça civil e o pobre ladrão continua preso, enquanto os ladrões se colarinho branco fazem turismo na Europa gastando fortunas com farras. Entretanto uma voz surgiu a favor do meliante. Um advogado de cidade de interior do Ceará, mostrando tristeza e decepção afirmou textualmente: isto é, um aborto jurídico. A OAB poderá interferir no caso e em conjunto com outros advogados construir uma defesa sólida, além de interpor habeas corpus coletiva.

ACABOU A BRINCADEIRA DO JUDAS

Muito pequeno, aclamei a brincadeira do Judas que acontecia na sexta-feira Santa. Um boneco de pano grande era malhado, impiedosamente por habitantes de cidades interioranas. Malhar o pau nos Judas era a alegria de garotos e até de cidadãos adultos. Agora não se fala mais nisso. O Judas de ontem transfigurou-se em pessoas de mau caráter de carne e osso. As platéias desapareceram e tudo foi substituído pelas bandas da Bahia, pela chacota dos filhinhos do papai. É lastimável, mas temos que admitir que vivemos noutra época.

MORTO VIVO É PRESO

Causou espanto a prisão de um cidadão que estava pilotando uma moto no interior de São Paulo. O militar que prendeu, afirmou: Você não pode pilotar esta moto porque você está morto. O preso, espantado, respondeu: Não, eu estou vivo e com saúde. Tudo depois foi esclarecido: O homem tinha sido preso porque tinha feito um pequeno roubo. E depois liberado. Só que a identidade e o CPF do mesmo ficaram na Delegacia, tendo o pobre rapaz passado por morto em tiroteio entre polícia e bandidos. A escrivã deu uma justificativa pífia. As rádios e a imprensa do Brasil gozaram com a notícia.

quinta-feira, 25 de março de 2010

GRAVATÁ COMPLETA 117 ANOS

Dia 15 de março, nossa cidade completou mais um ano de sua emancipação política. A Banda XV de Novembro, Escolas Estaduais, Municipais e Particulares, além do Prefeito Ozano Brito acompanhado de autoridades civis e militares, em frente a Prefeitura comemoraram o acontecimento com o hasteamento das Bandeiras do Brasil, Pernambuco e Gravatá ao som dos hinos Nacional e de Gravatá.
Fato curioso foi o bolo comemorativo, com 117 quilos, distribuído ao grande número de pessoas presentes a este ato solene.
Chamou atenção a gulodice de algumas pessoas, que no final da solenidade não só comeram a sua fatia, mas levaram para casa, aproximadamente, um quilo de bolo. Um ato não muito louvável.
Estive nesta solenidade colhendo matéria para Jornais, Revistas e nosso blog.

SHOW DE ALTEMAR DUTRA JÚNIOR

Juntamente com familiares, assisti ao show de Altemar Dutra Júnior, no dia 12 de março corrente, no Restaurante Mahata, em Boa Viagem – Recife. Como é do conhecimento de todos, Altemar Júnior é filho do grande cantor Altemar Dutra e que por mais de vinte vezes esteve em Gravatá fazendo shows através do empresário J. Castor. Seu filho herdou sua voz, simpatia e comunicação. Por duas vezes saudou este jornalista em sua mesa e, posteriormente registrou em CD sua alegria pelos quarenta anos de casamento Ricardo/Célia.

COLUNISTA FARÁ PRONUNCIAMENTO SOBRE ABÍLIO GOES

Recebi a visita de Gilvan Sampaio, proprietário de uma empresa de vídeo em Recife, que está produzindo um documentário em homenagem ao ex-comerciante Abílio Goes, já falecido. Selecionou entre outros, este colunista para falar sobre a figura do velho amigo Abílio, que por mais de 30 anos integrou o comércio desta bela cidade. Abílio Goes tem uma história de dignidade e serviços prestados a nossa comunidade. No depoimento, Ricardo Carvalho lembra um fato que aconteceu entre seus familiares e o próprio Abílio Goes.

SUSAN BOYLE EM GRAVATÁ

A doméstica que trabalhou em casas residenciais nos Estados Unidos, de repente transforma-se em cantora do melhor quilate. Executa músicas clássicas, jazz, e também números populares. Submeteu-se a um concurso de calouros e foi classificada em segundo lugar. Foi aplaudida de pé num dos teatros mais famosos dos Estados Unidos. Uma gravadora americana contratou Susan Boyle e o resultado foi 18 milhões de cópias fonográficas, das quais tive o prazer de receber uma enviada por minha sobrinha Graziela Carvalho, residente em Nova York. A doméstica virou artista de fama. Não usa mais a vassoura, o espanador nem detergentes usados em sua antiga profissão. Ela agora é celebridade e vai fazer turnê por vários países do mundo, inclusive no Brasil.

REVISTA TOTAL


Recebo do jornalista Marcelo Mesquita, a Revista Total mais recente. Na capa a foto do Dr. Bione – Um homem com foco no Social. A revista é editada há cinco anos, na cidade de Vitória de Santo Antão. Nesta nova edição na página 79 a coluna “Gravatá é Notícia”. Resta agradecer ao referido editor a inclusão da matéria em foco. No próximo número desta revista, matéria enfocando a pessoa de Júnior de Paulo – Presidente da Câmara de Gravatá.

quarta-feira, 24 de março de 2010

GRAVATÁ NA SEMANA SANTA

Gravatá tem nesta Semana Santa grandes festas com a participação de Bandas e Cantores da cidade e do Estado. Entre outros cita-se Adilson Ramos e Banda Limão com Mel.
Espera-se entre 500 e 800 mil turistas em Gravatá, movimentando todo o setor comercial da cidade do 5º melhor micro clima do mundo.

CORRESPONDÊNCIA

Recebo e registro com satisfação cartas enviadas pelas seguintes pessoas: Capitão Reginaldo Ribeiro – Bahia, Jornalista Flávio Tiné – São Paulo, Empresário Rômulo Soares – São Paulo, Conceição Monteiro – Jacarepaguá – Rio de Janeiro, Dr. Ladislau Crescêncio Lyrio e sua esposa Josefa – Vitória do Espírito Santo, Internauta Ricardo Conoly, que através do telefone parabenizou o meu blog. A todas essas pessoas agradeço a delicadeza.

terça-feira, 16 de março de 2010

NOÊMIA BEZERRA MAIA BISNETA

Neste dia de júbilo e regozijo, vinte e três de janeiro
O dia solene de seu Batismo, jamais iremos esquecer
Enquanto agradecemos os benefícios do Senhor, primeiro
Maria abençoe esta linda criança, nossa alegria de viver
Invade nosso coração a eterna saudade e o verdadeiro
Amor a minha Mãe que meu nome quis escolher.

Noêmia Bezerra Maia
Gravatá, 23 de janeiro de 2010.

BATIZADO DE NOÊMIA BEZERRA MAIA BISNETA



Foi realizado na Igreja Matriz de Sant’Ana, no dia 23 de janeiro de 2010, o batizado de Noêmia Bezerra Maia Bisneta, filha de Vlademir José de Oliveira Cavalcanti e Luciana Tavares Alves Maia. Foi celebrante o Padre Ivemar Pontes de Oliveira. Foram padrinhos os seus tios, Maria Isabel de Barros Bezerra Alves Maia, Maria Zélia de Barros Bezerra Alves Maia e Valter José de Oliveira Júnior. A criança é bisneta da escritora Noêmia Bezerra Maia. Após a cerimônia religiosa foi oferecido um almoço na sede da AABB, com a presença de familiares, amigos e dos Jornalistas Ricardo Carvalho, Eliseu Morais e o escritor Fernando Barreto.

sexta-feira, 12 de março de 2010

O raizeiro Carapeba é entrevistado por Ricardo Carvalho


CARAPEBA VENDE E FALA SOBRE ERVAS MEDICINAIS



Texto de Ricardo Carvalho
Foto de Dirceu Mendes

Este colunista é um apaixonado por assuntos que tratam, especificamente, de ervas medicinais, razão pela qual já fez quatro entrevistas com pessoas diferentes. A última foi com o Sr. Valdeci, que, infelizmente após três meses da publicação da matéria, morreu repentinamente.
Agora em foco o Sr. José Josino dos Santos mais conhecido pelo apelido Carapeba. Ele mora na Rua do Cruzeiro, nº 5, tem setenta anos, oito filhos, é casado e vive exclusivamente da venda de raízes medicinais. Descontraidamente diz ao repórter que as raízes, realmente, têm poder de cura.
A primeira pergunta descreve nome e eficácia das ervas medicinais. Exemplo, a oiticica serve para diabetes, caju roxo para inflamação, juá serve para queda de cabelo, aroeira para inflamação, babatenon para inflamação, jatobá para impotência.
Completa as perguntas dizendo que há trinta anos vive neste ramo. Acha-se feliz e trabalhando desta maneira, criou seus filhos e quatro desses vive no mesmo ramo. Afirma o raizeiro Carapeba que vende sua mercadoria não só aqui, mas também em Bezerros, Caruaru, Vitória, Chã Grande e Recife.
Entusiasmado com as perguntas, Seu Carapeba diz com um sorriso nos lábios: “Agora mesmo saiu no repórter que a casca da mangaba serve para colesterol e para outras coisas e que foi procurado por algumas pessoas de Gravatá e Recife”.
Para diabetes também existe guajiru, insulina e outras. Para tosse tem angico, acançu, imburana de cheiro.
Com referência a aplicação de ervas para câncer, o entrevistado afirma que não conhece cura, entretanto aponta babatenon, como erva indicada por inúmeros raizeiros.
Continuando o bate-papo diz o nosso entrevistado que a raiz de pega pinto serve para próstata e corrimentos vaginais nas mulheres.
Interpelado sobre o que é mais eficiente para sistema nervoso e insônia, diz o Sr. Carapeba que o mulungu é tiro certeiro.
Animado na conversa acrescenta que uma erva chamada cipó é bastante usada para emagrecer.
Quase ao término da entrevista o Sr. José Josino repete uma relação grande de outras ervas que negocia em seu simplório ponto de venda na rua do Cruzeiro. Destacando, ainda, o pau d’arco dos tipos roxo e amarelo e afirma que o roxo é o mais procurado.
Enquanto conversava mais um pouco com o Sr. Carapeba, o fotógrafo Dirceu Mendes o fotografava junto às ervas expostas numa mesa.
Finalizando, disse que se sentia muito bem nessa profissão, tendo criado os filhos, e também nunca vendeu nada errado.
Rindo e demonstrando muita felicidade, toma conhecimento que esta entrevista será divulgada pelo mundo inteiro através deste blog e simultaneamente publicada em jornais da cidade.

terça-feira, 9 de março de 2010

PESAR NA IMPRENSA BRASILEIRA

Faleceu aos 83 anos de idade, no dia 8 de março corrente, o amigo e confrade José do Patrocínio Oliveira.
Dedicou toda sua vida ao jornalismo pernambucano. Escreveu em Jornais do sul do país, além do Diário de Pernambuco e Jornal do Commercio.
Patrocínio era um apaixonado pela imprensa. Foi correspondente na Segunda Guerra Mundial e também Professor de Jornalismo em Faculdade no Recife. Era, também, ligado a imprensa pernambucana e sempre estava a visitar as cidades de Pesqueira, Caruaru e Gravatá. Entre as inúmeras visitas que me fez, destaco uma delas em que coordenei um bate-papo entre amigos meus: Historiador Alberto Frederico, Radialista Aline Nascimento, Bancário João Paulo de Carvalho, Radialista Josias Teles e outras personalidades que discutiram assuntos referentes a nossa imprensa.
José do Patrocínio não era um mero cronista do dia a dia, mas sim um Professor de Jornalismo, que polarizava a atenção de todos aqueles que faziam imprensa no interland pernambucano.
À sua esposa, filhos e netos, transmito através desta nota o meu profundo pesar pelo desparecimento do inesquecível amigo e confrade.

GRAVATAENSE ILUSTRE


Luiz do Nascimento – Jornalista de renome, Pesquisador da História da Imprensa de Pernambuco e ex-membro da Academia Pernambucana de Letras. Tem mensagem gravada na faixa de personalidades gravataenses do Micro Museu do Som.

Dr. RAIZ NO MICRO MUSEU DO SOM
Na foto, o Sr. Valdeci – O Dr. Raiz, que cura as doenças com ervas medicinais. É gravataense integrando a faixa de figuras populares e pitorescas da terra de Carreiro de Miranda.
FIGURA POPULAR


Na foto, ME DESPIDO – Orador Popular que falava nos comícios de Aarãozinho. No final, dizia: “Eu me Despido” em vez de “Eu me Dispeço”.

TRIGÊMEOS COMPLETARAM 7 ANOS
Os trigêmeos José Lucas, José Bruno e José Gustavo, completaram no dia 12 de Outubro passado, 7 anos de idade. São filhos de Luís e Lúcia. Para comemorar o acontecimento a família reuniu-se em sua residência e cantou os tradicionais parabéns.

Na foto, os trigêmeos que agora completaram 7 anos.

quarta-feira, 3 de março de 2010

CUÍCA, UM MOTORISTA SINGULAR

O motorista Cuíca, que serve a Secretaria do Governo Municipal é uma pessoa simples, risonho e prestativo. Antes foi taxista, depois Candidato a Vereador e infelizmente, derrotado.
Atualmente, está servindo ao Gabinete da Secretaria do Governo e algumas vezes até a pessoas inválidas e que necessitam de transporte urgente para serem atendidas em clínicas ou irem para suas residências. Cuíca nada reclama e às vezes passa a hora de almoço e jantar.
O nome Cuíca lembra as escolas de samba do Rio de Janeiro, considerando que o instrumento cuíca é o símbolo maior daquelas belíssimas Escolas de Samba. Com esta referência especial, a imprensa presta uma homenagem a um dos mais simples servidores da edilidade.
Esta nota será divulgada no Jornal de Surubim.

MORTE DE FIGURAS PITORESCAS

Na verdade, estão desaparecendo de nossa Gravatá as figuras pitorescas que enfeitavam a paisagem social e humana da terra de Carreiro de Miranda.
Em crônica que escrevi recentemente e que está aqui em meu blog, resgatei o nome e a história de, pelo menos, vinte figuras populares e pitorescas.
Infelizmente, registro com pesar, o falecimento de outras duas pessoas, que muito contribuíram para o folclore desta terra. Antônio Marinho, conhecido por Pitobinha, poeta popular e carnavalesco do Bloco das Burrinhas, faleceu, recentemente. Outro que alegrava os comícios na campanha de Aarão Lins de Andrade Filho, também já partiu. Severino Camilo, conhecido por “Me Despido”, morreu há poucos dias. Os dois não tiveram homenagens e muita gente não tomou conhecimento de suas mortes.
A ingratidão paira em todos os setores da vida.
Por isso resolvi, embora um pouco tarde, homenagear as duas figuras através do Jornal de Surubim e do meu blog. Aí sim, eles serão vistos não somente aqui em Gravatá, mas no mundo inteiro.

segunda-feira, 1 de março de 2010

FILHAS ANA PAULA E MONIQUE EM POSE ESPECIAL


JORNALISTA RICARDO PARABENIZANDO A ANIVERSARIANTE ROSANE



ANIVERSÁRIO DE ROSANE FERRAZ

ANIVERSÁRIO DE ROSANE DE OLIVEIRA FERRAZ

Sábado dia 27 de fevereiro, aconteceu o aniversário da senhora Rosane de Oliveira Ferraz, esposa do escritor Geraldo de Sá Ferraz. O casal reuniu os amigos na residência da família em Gravatá no Privê Vila Amélia, o ambiente foi todo decorado em estilo carnavalesco, o cantor e músico gravataense Barbosa fez um show especial com músicas que reviveram os carnavais do passado, um repertório que agradou e encantou a todos os presentes. Na oportunidade, este jornalista fez uma saudação especial ao casal, representando a Academia de Letras e Artes de Gravatá falaram Terezinha Carvalho, Josias Teles e João Batista Gabu, familiares também usaram da palavra, as jovens Ana Paula e Monique filhas do casal usaram o microfone para homenagear sua mãe a aniversariante. Entre palavras e muita emoção, os presentes parabenizaram o casal. O Jornalista Tomaz de Aquino também membro da Academia de Letras marcou presença e fez a cobertura jornalística do aniversário. A MÃE DA ANIVERSARIANTE SENHORA Olga estava emocionada. Além da boa música, um almoço regado a uma boa bebida fez parte do cardápio de aniversário de Rosane.

FOTOS DO ANIVERSÁRIO DE ROSANE FERRAZ


ANIVERSÁRIO DA RÁDIO NOVA GRAVATÁ - FM

No dia 25 de fevereiro ocorreu em clima de festa o segundo aniversário da emissora Rádio Nova Gravatá FM, com a participação de autoridades e artistas locais e de outras cidades, além de grande número de gravataenses que lotaram a Avenida Dr. Amaury de Medeiros, num verdadeiro show artístico. Na mesma oportunidade foi comemorado o Aniversário do ex-prefeito Joaquim Neto, fundador da citada emissora. Muitos discursos aconteceram e a apresentação de Bandas e cantores animou as festas do segundo ano da Nova Gravatá – FM.

PADRE IVEMAR

Há três anos em Gravatá, fazendo um brilhante trabalho sacerdotal, o Padre Ivemar foi transferido de nossa paróquia para assumir uma nova paróquia em Pernambuco.
Na missa, na igreja Matriz, falou apresentando suas despedidas e agradecendo a acolhida que teve ao chegar nesta terra. O Padre Joselito Gomes e a Sra. Célia Soares de Carvalho falaram em nome da Paróquia e dos gravataenses, respectivamente, agradecendo todo o trabalho desenvolvido pelo mesmo.

ANIVERSÁRIOS

Aniversariando dia 7 de março – Jaqueline Soares de Carvalho, dia 17 de março – José Ricardo Carvalho Santos, dia 20 de março – Leila Carvalho, todos pertencentes à família deste Colunista. A eles os nossos parabéns.

JOSIAS TELES

Mais uma vez, o Comunicador Josias Teles, divulga para a imprensa falada, escrita e para a internet, crônicas de minha autoria, tais como: “Velhos Carnavais”, o Fato Histórico que projetou Gravatá, e o Mágico e Palhaço – Sr. Aliado, o qual encantou a população gravataense quando aqui esteve em circos armados naquele tempo na praça Aarão Lins.

ENTREVISTAS

Há poucos dias, entrevistei um grupo de personalidades e algumas figuras populares que vivem em nossa cidade. Entre eles podemos citar: o Secretário de Turismo Dr. Kalli, a Miss Gravatá senhorita Camila Bezerra, o Pintor Dirceu Mendes, a Secretária de Ação Social Dra. Dulce Brito, o Popular Cuscuz, que relatou um fato histórico de grande importância, além de outras figuras que passam a pertencer ao acervo do Micro Museu do Som.

REPÓRTER CARLOS DORNELLES

Em 1997, quando estive pela segunda vez em Havana – Cuba, tive o prazer de conhecer o repórter Carlos Dornelles, que naquela oportunidade fazia parte da TV Globo e até participava do Programa Globo Repórter. O mesmo me disse que estava em férias pela 4ª vez em Cuba. Simples e sem arrodeios, conversou, longamente, com o grupo de portadores de Retinose, que estavam em Cuba para tratamento da visão, na Clínica Sien Fuego. Atualmente, Carlos Dornelles está fazendo cobertura na Rede Record, nas Olimpíadas de Vancouver 2010 e dá verdadeiro show de comunicação.

ENTREVISTA COM MATUTO – O REPÓRTER

Este colunista concedeu uma entrevista a Matuto, repórter do povo, abordando temas diversificados. Matuto, por muitos anos, dirigiu uma emissora em nossa cidade. Agora presta serviços a TV WEB, que é acessada por internautas no mundo inteiro. Uma pergunta que chamou a atenção do Colunista foi a seguinte: “Depois que o senhor leu quase 5000 livros, se recobrasse a visão, qual o livro que escolheria para ler?”.
Resposta: Com certeza a Bíblia Sagrada, porque ela é o Livro dos Livros e eu nunca prestei atenção a mesma que traz o que há de melhor com seus ensinamentos, os quais engrandecem e dignificam o ser humano.
A entrevista será divulgada na sua totalidade através do Blog do Matuto no seguinte endereço: http://www.blogdomatuto.com/