terça-feira, 9 de março de 2010

PESAR NA IMPRENSA BRASILEIRA

Faleceu aos 83 anos de idade, no dia 8 de março corrente, o amigo e confrade José do Patrocínio Oliveira.
Dedicou toda sua vida ao jornalismo pernambucano. Escreveu em Jornais do sul do país, além do Diário de Pernambuco e Jornal do Commercio.
Patrocínio era um apaixonado pela imprensa. Foi correspondente na Segunda Guerra Mundial e também Professor de Jornalismo em Faculdade no Recife. Era, também, ligado a imprensa pernambucana e sempre estava a visitar as cidades de Pesqueira, Caruaru e Gravatá. Entre as inúmeras visitas que me fez, destaco uma delas em que coordenei um bate-papo entre amigos meus: Historiador Alberto Frederico, Radialista Aline Nascimento, Bancário João Paulo de Carvalho, Radialista Josias Teles e outras personalidades que discutiram assuntos referentes a nossa imprensa.
José do Patrocínio não era um mero cronista do dia a dia, mas sim um Professor de Jornalismo, que polarizava a atenção de todos aqueles que faziam imprensa no interland pernambucano.
À sua esposa, filhos e netos, transmito através desta nota o meu profundo pesar pelo desparecimento do inesquecível amigo e confrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário